segunda-feira, 8 de março de 2010

Celulite X Salto alto




Eles são lindos, charmosos e deixam qualquer mulher - nós que sabemos andar de salto alto - com um ar de super poderosas!!! Além de nos deixarem mais magras, esbeltas e elegantes é claro.

Porém nem tudo é glamour; há o lado, hmmm... digamos que negro, da história. O salto alto dificulta a circulação, altera severamente o funcionamento normal da coluna e de muitas articulações.

O salto alto – como as roupas muito apertadas – dificulta o movimento suave de líquidos nos tecidos, favorecendo a estagnação e com isso aparecem as temidas conseqüências... As celulites (inflamação das células). Embora as causas da celulite sejam o tipo genético e conseqüência do estilo de vida, os saltos podem afetar o agravamento deste problema muito comum nas mulheres.

Portanto garotas, dêem preferência aos saltos baixos no dia-a-dia!!!!!

Deixem o salto alto só para ocasiões especiais...

Agora, quem não consegue de jeito nenhum ficar sem o salto alto, não precisa se preocupar com a celulite (eu disse com a celulite), pois não é um bicho-de-sete-cabeças e muito menos um caso perdido. Hoje em dia os tratamentos estão muito mais modernos e há uma infinidade de produtos que ajudam a combate-la.

Porém devem se preocupar sim, com os demais problemas causados pelo uso excessivo de saltos muito altos. Além das celulites...

  • Joanete
  • Inflamação no tendão de Aquiles
  • Artrose no joelho
  • Problemas sesamóides
  • Neuroma de Morton
  • Dedos "martelo"
  • Instabilidade do tornozelo
  • Dor de cabeça


Garotas, evitem o uso excessivo de saltos muito altos!!!! Vamos usá-los com moderação. Nada adianta sermos elegantes agora e daqui alguns anos não podermos mais usar esse elemento que tanto nos valoriza.

Sejamos elegantes, mas acima de tudo inteligentes.

kisses

2 comentários:

  1. nossa!!!! nao sabia disso tudo... socorroooo kkk muito bacana esse post!! vou tentar usar menos salto... e qdo usar usar um nao tao alto como to costumada a usar!!!!

    ResponderExcluir